Assistente Social da UFSC Curitibanos realiza intercâmbio em Universidade da Argentina

04/07/2019 11:50

A Assistente Social da UFSC Curitibanos, Emanoela Carolina Vogel, participou entre os dia 24 e 28 de junho de 2019 de intercâmbio na Universidad Nacional del Noroeste de Buenos Aires (UNNOBA), na cidade de Junin, província de Buenos Aires, na Argentina.

Universidad Nacional del Noroeste de Buenos Aires (UNNOBA)

O intercâmbio faz parte do Programa ESCALA de Gestores y Administradores da Asociación de Universidades Grupo Montevideo (AUGM), na qual a UFSC está conveniada. Diversos estudantes do Campus de Curitibanos da UFSC já realizaram intercâmbio em universidades da Argentina, Uruguai e Paraguai por meio de programa da AUGM. A seleção de servidores técnico-administrativos para a realização dessa atividade de mobilidade ocorreu no ano de 2018, por meio do Edital nº. 09/SINTER/2018, contando com apoio administrativo e financeiro da Secretaria de Relações Internacionais da UFSC (SINTER).

Roda de conversa com estudantes da UNNOBA

“Durante essa semana foi possível conhecer o trabalho realizado pela UNNOBA no que diz respeito à assistência e apoio ao estudante de graduação, nos setores de Bienestar Estudiantil e Bienestar Universitario, trocando experiências e encontrando semelhanças e diferenças entre as universidades e países. Além disso, realizei uma conversa com alguns estudantes da UNNOBA para aproximação da realidade universitária dos jovens argentinos”, afirma Emanoela.

No momento os programas da AUGM estão suspensos na UFSC em virtude do contingenciamento de gastos e bloqueio dos recursos financeiros por parte do governo federal, conforme nota publicada pela SINTER.