Equipe PhenoGlad de SC e RS lança livro durante eventos de Floricultura na UFSM

16/08/2019 08:09

Durante o IX Simpósio do Curso Técnico em Paisagismo da UFSM, VI Encontro Estadual de Floricultura do RS e I Workshop Sul-Brasileiro de Floricultura e Paisagismo será realizado o lançamento do Livro “Gladíolo: fenologia e manejo para produção de hastes e bulbos” de autoria de professores e estudantes de pós-graduação da Universidade Federal de Santa Maria e da Universidade Federal de Santa Catarina Campus Curitibanos.

A obra contém informações práticas baseadas em mais de nove anos de pesquisa científica veiculada em uma linguagem simples e de fácil entendimento sobre a cultura do gladíolo. O projeto de extensão “Flores para Todos”, em parceria com a Emater/RS-Ascar, também está contemplado em um capítulo do livro.

A obra contribuirá para que produtores, extensionistas, estudantes, professores, pesquisadores e empresários possam conhecer a cultura e, para aqueles que desejam inovar em sua propriedade, iniciar o cultivo do gladíolo através de práticas ambientalmente e economicamente sustentáveis.

Entre os autores estão a professora pesquisadora do Campus de Curitibanos da UFSC, Leosane Cristina Bosco e as mestrandas do Programa de Pós-Graduação em Ecossistemas Agrícolas e Naturais, Melina Inês Bonato e Luciane Teixeira Stanck

A Equipe PhenoGlad agradece aos apoiadores: Agroforte Agropecuária, Beifiur – Sementes e Mudas, Casa das Cercas, Gaboardi Park Hotel, Zenilda Neves, Auster Soluções em Meteorologia, Fluída Assessoria de Comunicação e Gilson Teixeira e Lenita Teixeira.

Para saber mais acesse a página da Equipe PhenoGlad no facebook: https://www.facebook.com/PhenoGlad/