Grupo de Estudos em Musicalidade, Corporalidade e Cidadania através da Capoeira Angola na UFSC Curitibanos

22/08/2019 11:58

O Grupo de Estudos em Musicalidade, Corporalidade e Cidadania através da Capoeira Angola visa oferecer atividades com dois encontros semanais para a prática da capoeira angola, destinada à comunidade acadêmica (estudantes, técnicos administrativos, professores) e comunidade em geral.

Enquanto atividade associada ao patrimônio Afro-brasileiro a capoeira de angola é uma rica expressão artística e cultural praticada em todo o Brasil e diversos países pelo mundo. Com forte conteúdo histórico associado intimamente à história do Brasil, a prática da capoeira se consagrou enquanto luta de libertação. Atualmente os grupos de capoeira são reconhecidos como forma de acolhimento e sociabilidade para jovens, crianças e adultos, existindo diversos projetos sociais no Brasil, Haiti e na Palestina com o Capoeira for refugees. O interesse em oferecer a atividade se relaciona também com a vontade de proporcionar um espaço de sociabilidade e integração para a comunidade acadêmica.

A atividade é gratuita e conta como horas complementares (emissão de certificado mediante presença em 50% dos encontros). Aberta à toda comunidade!

Translate »