Equipe PhenoGlad da UFSC Curitibanos divulga suas atividades de ensino, pesquisa e extensão

26/08/2019 13:25

Durante o IX Simpósio do Curso Técnico em Paisagismo da UFSM, V Encontro Estadual de Floricultura do Rio Grande do Sul e I Workshop Sul Brasileiro de Floricultura e Paisagismo a equipe PhenoGlad de Curitibanos teve a oportunidade de mostrar suas atividades de ensino, pesquisa e extensão aos participantes do evento. As estudantes Ana Carolina Iurrino, Cediane Zanetti, Melina Inês Bonatto e  Lidia Klestadt Laurindo apresentaram sete trabalhos técnicos-científicos desenvolvidos em Curitibanos e região.

Os trabalhos apresentados pelas estudantes de Iniciação Científica e do Probolsas tiveram enfoque nos resultados do Projeto Flores para Todos, no Manejo do solo e no zoneamento agrícola das plantas de gladíolo. A Equipe PhenoGlad é uma Equipe multidisciplinar e multi-institucional de trabalho de pesquisa e extensão em floricultura e paisagismo, com foco em encontrar alternativas de renda para a agricultura familiar. Fazem parte da Equipe PhenoGlad instituições de ensino Superior dos três estados do Sul do Brasil, extensionistas e escolas rurais técnicas e de ensino fundamental.

Acompanhe as atividades da Equipe PhenoGlad clicando aqui!