Projeto de Extensão oferece Práticas Integrativas Complementares (PICS) para a comunidade universitária

26/08/2019 16:53

O Projeto de Extensão Viver-Bem com  Práticas Integrativas Complementares (PICS) da UFSC Curitibanos, sob a coordenação dos professores Alberto Sumiya e Vladimir Araújo da Silva e com ajuda de oito estudantes, está selecionando pessoas interessadas em receber cuidados através das PICS.

As PICS envolvem tratamentos que utilizam recursos terapêuticos baseados em conhecimentos tradicionais, auxiliando também na prevenção, promoção e proteção da saúde, fazendo portanto parte de uma Política Nacional. Estão presentes em quase 54% dos municípios brasileiros, distribuídos pelos 27 estados e Distrito Federal e todas as capitais brasileiras, sendo 78% na atenção básica, 18% na média e 4% na alta complexidade. Assim, abordam-se, de forma coadjuvante, diversas doenças como ansiedade, estresse e depressão, dentre outras. Atualmente, o Brasil oferece à população 29 procedimentos no Sistema Único de Saúde (SUS). A perspectiva do Projeto é oferecer atenção inicial com Auriculoterapia, Meditação e Reiki.

A partir das inscrições, será realizada uma triagens para depois proceder a alocação das pessoas nas respectivas terapias.

As inscrições podem ser realizadas clicando aqui!
O público alvo é estudantes, professores e técnicos da UFSC Curitibanos
As terapias ocorrerão nas terças-feiras, das 12h00 às 13h00, no CEDUP