Localização

O Campus de Curitibanos ocupa instalações nos seguintes endereços:

A) Área da Sede: terreno de 245.788,24 m² na Localidade de Imbuia Direita à margem sul da Rod. Ulysses Gaboardi, km 3. Abriga duas edificações principais:

CBS01 possui 4925 m² de área construída, distribuídos em cinco pavimentos, e comporta setores administrativos e acadêmicos, salas de aula, laboratórios didáticos e de pesquisa, gabinetes de professores, biblioteca, cantina e salas de entidades estudantis.
CBS02 edifício em construção com 9258 m² de área planejada, distribuídos em oito pavimentos, e conclusão da obra esta prevista para janeiro de 2018. Comportará setores administrativos e acadêmicos, salas de aula, laboratórios e gabinetes de professores e salas de entidades estudantis.

B) Área do CEDUP: terreno de 5.529 m² no Bairro São Francisco na Av. Adv. Sebastião Calomeno, sem número o qual comporta as instalações do Centro de Educação Profissional Professor Enori Pozzo (CEDUP) do Governo do Estado de Santa Catarina. Nele foram edificados ambientes que totalizam 6.173 m² onde funcionam setores administrativos e acadêmicos, salas de aula e laboratórios e gabinetes de professores.

C) Área de Produção Vegetal: terreno na localidade do “Campo da Roça” à margem sul da Rod. Ulysses Gaboardi, km 6. Nesse foi construido o Edifício APV01 com 1.273 m² onde funcionam setores acadêmicos, salas de aula, laboratórios e gabinetes de professores.

d) Área Experimental Florestal: terreno com 319.185,26m², situado na localidade da Fazenda da Forquilha, com acesso no Km 264 da Rodovia BR 470 em Curitibanos-SC, e atualmente é mantido em convênio com a EMBRAPA e a EPAGRI. O terreno possui 39,2 m² de estruturas construídas que atendem a setores acadêmicos.