(Português do Brasil) Professor da UFSC Curitibanos participará como palestrante da 2ª edição do AGTECH SUMMIT

19/01/2023 15:12

O professor @aletencaten do Campus Curitibanos da @universidadeufsc e mentor da equipe @sensor.green participará como palestrante da 2ª edição do #agtech summit, que acontecerá nos dias 25 e 26 de janeiro.

A sua participação ocorre em função de que a sua equipe obteve a primeira colocação do Agtech Day como projeto de ICT com foco no Agro com soluções Fora da Porteira, que são aquelas que o agricultor demanda de agentes externos à sua propriedade, como a análise de solos, por exemplo. O Agtech Day faz parte do 2º Agtech Summit da @acate.sc, um evento online focado em oportunidades e tendências para as Agtechs.

O projeto SensorGreen: Smart Soil Testing é uma solução 4.0 para a análise de solos por sensores com uso de aprendizagem de máquina para a promoção de uma agricultura mais eficiente, #sustentavel e #digital .

Através de uma photon-based-methodology totalmente #digital e que permite a integração dos resultados em toda a cadeia #agro 4.0, com forte potencial para #agricultura de precisão, mercados de pagamento por sequestro de #carbono, e no seguro #rural paramétrico.

A equipe SensorGreen está em uma jornada de um ano de mentoria e investimento do programa Catalisa ICT do @sebrae, e em 2022 já havia vencido o @hackatagro @banrisul desafio manejo sustentável do solo.

(Português do Brasil) Comercialização de excedentes de milho – Maio 2020

29/05/2020 18:27

Venda de Milho – Maio 2020
A Fazenda Experimental Agropecuária do Centro de Ciências Rurais/UFSC Câmpus Curitibanos divulga a lista de excedentes produzidos nas suas unidades de ensino, pesquisa e extensão para comercialização.
Atendendo a portaria normativa n°68/2016, de 23 de fevereiro de 2016, prorrogada pela Portaria 94/2017 do Gabinete da Reitoria da UFSC (http://noticias.ufsc.br/files/2016/04/Portaria-Normativa-68.pdf), que regulamenta essa atividade no âmbito da Universidade, torna pública a oferta para comercialização do excedente. O documento caracteriza como produção excedente os bens perecíveis e não perecíveis que não foram aproveitados pelas unidades universitárias e pelos órgãos suplementares.
Serão comercializados 482 sacos de semente de milho, em lote fechado. O preço do saco de milho será de R$ 42,50, com base nos preços praticados pelas cooperativas do município de Curitibanos.
Interessados entrar em contato pelos emails ou

Projeto de Extensão “Sarau da Saúde” seleciona estudante bolsista

28/01/2020 07:54

O professor Vladimir Araujo da Silva, no uso de suas atribuições, conforme disposto no EDITAL nº 5/2019/PROEX (PROBOLSAS 2020), torna pública a abertura das inscrições destinadas a classificar alunos que irão desenvolver atividades de extensão no âmbito do Projeto Sarau na UFSC: cuidando da saúde mental da comunidade acadêmica.
O Edital de Seleção, assim como o Projeto Detalhado encontram-se disponíveis no site https://saraudasaude.paginas.ufsc.br/.

Último encontro de 2019 do projeto “A práxis educacional: educação, subjetividade e cultura”

03/12/2019 08:44

No dia 29 de Novembro aconteceu o último encontro de 2019 do projeto: “A práxis educacional: educação, subjetividade e cultura”.

Esse projeto acontece especialmente com os docentes, e tem o objetivo de refletir e estudar sobre a práxis – teoria e prática – educacional, produzindo um espaço de partilha sobre as experiências e os desafios dos professores com os estudantes, com o ensino, com a instituição UFSC Curitibanos. E tem a coordenação do psicólogo educacional, Lucas Emmanoel.

Nesse encontro nós fizemos uma síntese sobre os encontros deste projeto, partilhamos sobre os desafios de estudantes e professores/as no cotidiano acadêmico, sobre a desqualificação progressiva da educação pública pela sociedade e apontamos alternativas para o enfrentamento dessas realidades! E seguimos com as reflexões: “esperança mas sem ilusões” e com a importância do trabalho coletivo para a possibilidade de transformações!

Assim, reafirmamos a importância de continuarmos com este projeto em 2020!

Agradecemos a participação de todos/as os/as docentes.

  • Página 1 de 2
  • 1
  • 2