O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

(Português do Brasil) Projeto de Acolhimento Psicossocial convida estudantes do Campus Curitibanos para encontros semanais

06/05/2021 19:43

Sorry, this entry is only available in Brazilian Portuguese. For the sake of viewer convenience, the content is shown below in the alternative language. You may click the link to switch the active language.

Projeto Giro de Afetos, coordenado pelo setor de Assistência Estudantil do Campus Curitibanos, convida estudantes da Unidade para encontros virtuais, que acontecer todas as sextas-feiras por meio do endereço eletrônico https://meet.google.com/brp-dhvk-ekg às 13:30horas.

O objetivo do projeto é propiciar a escuta e a partilha de experiências relacionadas à Universidade e à vida, utilizando-se de metodologia de atendimento em grupo, com a mediação do psicanalista e psicólogo educacional da UFSC do Campus Curitibanos, Lucas Emmanoel.

O grupo “Giro dos Afetos” objetiva o compartilhamento de experiências e afetos relacionados à Universidade e à vida, como: sofrimento psíquico, dificuldades de aprendizagem, violações dos direitos humanos, de modo a possibilitar a escuta das mediações constitutivas dessas experiências, para que, assim, sejam produzidos posicionamentos singulares e coletivos frente ao que obstaculariza a formação e paralisa a vida.

Na perspectiva de que o determinismo, o fatalismo, a paralisação, colaboram para o sofrimento, as dificuldades, as injustiças, o grupo destaca o movimento do “giro” como abertura às possibilidades e a ampliação das formas de pensar, sentir e agir. Nesse sentido, esta atividade convida as estudantes e os estudantes da UFSC do Campus de Curitibanos para ocuparem lugares de fala e de escuta, fazendo girar os afetos em busca de formas mais sustentáveis para se viver.

Translate »
Conteúdo acessível em Libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro, Hosana ou Guga. Conteúdo acessível em Libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro, Hosana ou Guga.