Clínica Veterinária Escola da UFSC Curitibanos oferece também terapias integrativas a pequenos animais

16/10/2019 08:15

Além dos atendimentos tradicionais em clínica e cirurgia de pequenos e grandes animais e animais selvagens e exames, a Clínica Veterinária Escola da UFSC Curitibanos está oferecendo também terapias integrativas de pequenos animais, como Reiki, Cromoterapia e Aromaterapia. Para realizar as terapias é necessário agendamento prévio.

1) Reiki solidário: Reiki realizado no tutor e no cão ou gato, num mesmo momento. O Reiki é uma terapia energética que permite que haja reequilíbrio energético utilizando a energia universal, por meio do reikiano (pessoa que serve de canal para a energia). Aqui, temos disponibilidade da terapia às quintas-feiras, com hora marcada. Não é cobrado, mas pedimos alguma doação para a ONG Patinhas do Bem, como ração, comedouro, bebedouro, itens de higiene, medicamentos dentro da validade.
2) Cromoterapia: feito no cão ou gato, mediante breve conhecimento do que está ocorrendo e avaliação dos chakras, os quais têm sua cor específica. A terapia, realizada com cores, também reequilibra os chakras principais e auxilia na cura de doenças físicas e/ou emocionais. A disponibilidade também é de quinta-feira, mediante agendamento.
3) Aromaterapia: pode ser indicada de acordo com a necessidade de tratamento físico ou emocional, por meio do uso de óleos essenciais a serem prescritos.

A Clínica Veterinária Escola presta serviço de atendimento durante as aulas e por meio de projetos de extensão, somente com horário marcado. Não são feitos atendimentos de emergência, nem internamentos 24 horas. Os animais levados ao CEDUP devem estar em caixa de transporte, no colo ou com coleira.

Para agendar, é preciso enviar e-mail para ou  ou telefonar para (49) 2122-0348 ou enviar mensagem via WhatsApp para (49) 99106-0348.