VII Semana Nacional do Livro e da Biblioteca ocorreu na UFSC Curitibanos

05/11/2019 07:48

Entre os dias 29 de outubro e 01 de novembro a UFSC Curitibanos realizou mais uma edição da Semana Nacional do Livro e da Biblioteca, sob coordenação das bibliotecárias Luciane Brigida e Cristhiane Kreusch. O objetivo da data é o de incentivar a leitura e a construção do conhecimento através da difusão do livro, da informação e do acesso as diversas formas de manifestações artísticas e culturais. Além disso, a atividade visa também divulgar a profissão do bibliotecário e possibilitar a atualização e o desenvolvimento deste profissional.

Este ano o evento contou com troca-troca de livros e exposição de banners com as poesias do escritor Paulo Leminski, em parceria com o SESC de Curitibanos. Houve também exposição e cordel da vida e obra do escritor, historiador e radialista curitibanense Enori Pozzo, que empresta seu nome ao Centro de Educação Profissionalizante (CEDUP).

Em relação às apresentação artísticas, no dia 29 ocorreu a participação do grupo de dança Fiction da E.E.B. Santa Terezinha; no dia 30 foi a vez da Associação Tania Gaboardi, com canções nacionais e internacionais; dia 31 houve a apresentação do Grupo de dança Atitude, da E.E.B Altir Webber de Mello, com coreografias premiadas no Festival Dança Catarina e, apresentação de canções com a colaboradora Graziella, da Empresa Adserve; no dia 01, último dia do evento, houve a apresentação de música e poesia do Sarau da Saúde, coordenado pelo professor Vladimir Araújo.

Translate »