(Português do Brasil) VII Semana Nacional do Livro e da Biblioteca ocorreu na UFSC Curitibanos

05/11/2019 07:48

Sorry, this entry is only available in Brazilian Portuguese. For the sake of viewer convenience, the content is shown below in the alternative language. You may click the link to switch the active language.

Entre os dias 29 de outubro e 01 de novembro a UFSC Curitibanos realizou mais uma edição da Semana Nacional do Livro e da Biblioteca, sob coordenação das bibliotecárias Luciane Brigida e Cristhiane Kreusch. O objetivo da data é o de incentivar a leitura e a construção do conhecimento através da difusão do livro, da informação e do acesso as diversas formas de manifestações artísticas e culturais. Além disso, a atividade visa também divulgar a profissão do bibliotecário e possibilitar a atualização e o desenvolvimento deste profissional.

Este ano o evento contou com troca-troca de livros e exposição de banners com as poesias do escritor Paulo Leminski, em parceria com o SESC de Curitibanos. Houve também exposição e cordel da vida e obra do escritor, historiador e radialista curitibanense Enori Pozzo, que empresta seu nome ao Centro de Educação Profissionalizante (CEDUP).

Em relação às apresentação artísticas, no dia 29 ocorreu a participação do grupo de dança Fiction da E.E.B. Santa Terezinha; no dia 30 foi a vez da Associação Tania Gaboardi, com canções nacionais e internacionais; dia 31 houve a apresentação do Grupo de dança Atitude, da E.E.B Altir Webber de Mello, com coreografias premiadas no Festival Dança Catarina e, apresentação de canções com a colaboradora Graziella, da Empresa Adserve; no dia 01, último dia do evento, houve a apresentação de música e poesia do Sarau da Saúde, coordenado pelo professor Vladimir Araújo.

Translate »