Estudante do curso de Agronomia é premiada no I Encontro Brasileiro de Pesquisadores e Produtores de Lúpulo

26/11/2019 12:09

Entre os dias 22 e 23 de novembro de 2019, nas dependências da Faculdade de Ciências Agronômicas da Unesp, Campus de Botucatu, ocorreu o 1º Encontro Brasileiro de Pesquisadores e Produtores de Lúpulo. Entre os 24 trabalhos apresentados durante o evento, a estudante Aline Souza Sasso foi premiada como o terceiro melhor trabalho apresentado na forma de pôster.

Aline Souza Sasso vem trabalhando no projeto “Avaliação de diferentes cultivares de lúpulo no município de Curitibanos (SC)” em colaboração com o produtor Rodrigo Baierle e sob a orientação dos professores Cristian Soldi,  Leocir José Welter e Lirio dal Vesco da UFSC Curitibanos. O projeto tem como objetivo avaliar o comportamento fenológico, produtivo e qualitativo de quatro cultivares nas condições edafoclimáticas de Curitibanos. Espera-se com o projeto fomentar o cultivo de lúpulo na região Serrana Catarinense e assim, fornecer uma nova alternativa de renda para os produtores rurais.