Último encontro de 2019 do projeto “A práxis educacional: educação, subjetividade e cultura”
No dia 29 de Novembro aconteceu o último encontro de 2019 do projeto: “A práxis educacional: educação, subjetividade e cultura”. Esse projeto acontece especialmente com os docentes, e tem o objetivo de refletir e estudar sobre a práxis – teoria e prática – educacional, produzindo um espaço de partilha sobre as experiências e os desafios dos professores com os estudantes, com o ensino, com a instituição UFSC Curitibanos. E tem a coordenação do psicólogo educacional, Lucas Emmanoel.
O encontro foi uma síntese sobre todas as reuniões deste projeto, partilhando os desafios de estudantes e professores (as) no cotidiano acadêmico, a desqualificação progressiva da educação pública pela sociedade e apontando alternativas para o enfrentamento dessas realidades. Com as reflexões sobre “esperança mas sem ilusões” e a importância do trabalho coletivo para a possibilidade de transformações, o coordenador afirma a importância da continuidade deste projeto em 2020.