Projeto de extensão Capoeira Angola no CEDUP

17/03/2020 16:35

A proposta visa oferecer atividades semanais de movimento e musicalidade da prática da Capoeira Angola, destinada à comunidade acadêmica, os estudantes, técnicos administrativos, professores e comunidade em geral. Enquanto atividade associada ao patrimônio Afro-brasileiro a Capoeira Angola é uma rica expressão artística e cultural praticada em todo o Brasil e diversos países pelo mundo. Com forte conteúdo histórico associado intimamente à história do Brasil, a prática da capoeira se consagrou enquanto luta de libertação.

Atualmente os grupos de capoeira são reconhecidos como forma de acolhimento e sociabilidade para jovens, crianças e adultos, existindo diversos projetos sociais no Brasil, Haiti e na Palestina com o Capoeira for refugees. O interesse em oferecer a atividade se relaciona também com a vontade de proporcionar um espaço de sociabilidade e integração para a comunidade acadêmica. A atividade é gratuita e esta aberta a toda comunidade.

Também conta como atividade complementar e a emissão de certificado é mediante presença em 50% dos encontros. Aulas de Capoeira Angola acontecem às quintas – feiras das 18:00h às 20h no auditório do CEDUP. Assim que as atividades forem restabelecidas será informada a data de início.

Contato:

Translate »