UFSC Curitibanos distribui cestas de alimentos aos estudantes

07/04/2020 14:55

A Direção do Campus de Curitibanos e o Serviço de Assistência Estudantil, com a contribuição de outros servidores técnico administrativos e docentes, montaram e distribuíram na manhã do dia 03 de abril de 2020, cestas de alimentos aos estudantes que permaneceram na cidade no período de suspensão das aulas decorrente da pandemia de COVID-19. Os alimentos eram do estoque do Restaurante Universitário (RU) do Campus Trindade e foram encaminhados pela Pró-Reitoria de Assuntos Estudantis (PRAE).

A distribuição desses alimentos visa garantir a segurança alimentar dos estudantes que permanecem em Curitibanos, pois com a suspensão temporária das atividades universitárias, o RU do Campus também foi fechado. Cerca de 145 estudantes do Campus de Curitibanos que são isentos do pagamento das refeições no Restaurante Universitário decorrente da situação socioeconômica de seus grupos familiares, também foram contemplados com o Auxílio Emergencial disponibilizado pela PRAE ainda no final do mês de março.