Projeto da UFSC Curitibanos convida a comunidade a compartilhar suas manifestações artísticas

14/04/2020 12:19

O projeto “A partilha do sensível: musicando e poetizando a Universidade”, coordenado pelo psicanalista e psicólogo educacional da UFSC Curitibanos Lucas Emmanoel de Oliveira, convida a comunidade acadêmica do Campus Curitibanos e pessoas deste município, a compartilharem suas manifestações artísticas nesse momento de quarentena, recriando a nossa vida!

“Um respiro, um relampejo, um sim à vida, uma forma de fazer circular os afetos”, a partilha do sensível, como reafirmação da universalidade humana diante de um vírus que ameaça a todas e a todos nós, é um convite para a socialização e a união por meio da arte”, comenta Lucas Emmanoel.

Diante da quarentena que é posta a toda a sociedade, o projeto “A partilha do sensível: musicando e poetizando a Universidade” da UFSC Curitibanos, propõem-se a manter suas atividades virtualmente, por meio das redes sociais da UFSC. Portanto, todas as segundas, quartas e sextas-feiras, às 20:00hs, será publicada uma partilha nas páginas da UFSC Curitibanos: https://www.facebook.com/UFSCCuritibanos/ e @ufsccuritibanos.

Acompanhe-nos e participe conosco partilhando as suas sensibilidades. O projeto terá início nessa quarta-feira, dia 15 de abril, às 20:00h.

• Formas de participação:

1) Produzir uma poesia;

2) Recolher alguma poesia já consagrada;

3) Produzir de um vídeo (na posição vertical) com a declamação (pausada e clara) de uma poesia, a qual pode ser inédita ou consagrada.

4) Produzir de um vídeo (na posição vertical) musical, cantando alguma canção ou executando uma música instrumental.

• Quanto aos vídeos, se possível, envie-os pelo Googledrive:

1) Faça o upload do arquivo;

2) Clique com o lado direito do mouse, ou clique no arquivo;

3) Clique em gerar link compartilhável;

4) Envie o link obtido com as informações solicitadas para o e-mail da coordenação do projeto;

• Como fazer:

Envie o material para o e-mail: , com os seguintes dados:

1. Nome completo;
  2. Profissão ou função (se for integrante da UFSC Curitibanos);
  3. Nome da poesia ou da música;
  4. Nome dos autores da poesia ou da música;

Para conhecer mais sobre a origem do projeto, abra o link: http://assistenciaestudantil.curitibanos.ufsc.br/projeto-partilha-do-sensivel/.