Grupo de Estudos de Equinos e Bovinos da UFSC Curitibanos promove evento

09/07/2020 13:02

O ciclo de palestras online denominado “Grandes Animais x Grandes Veterinárias” , promovido pelo GEEB (Grupo de Estudos e Bovinos) da UFSC Curitibanos, acontecerá nos dias 23 de 24 de julho e contará com palestrantes médicas veterinárias. O evento foi criado com o intuito de aproximar os estudantes de medicina veterinária da rotina de grandes animais desenvolvido por mulheres pioneiras em suas áreas. Além disso, busca enfatizar a importância do papel feminino no desenvolvimento da produção e técnicas no que tange a área de grandes animais.

Serão realizadas um número de aproximadamente 8 palestras divididas em 2 dias com mulheres em diferentes áreas da clínica e cirurgia, reprodução e produção de equinos e bovinos. Também neste ciclo serão apresentados relatos da residência e estágios de grandes animais por duas acadêmicas da UFSC – Curitibanos do curso da medicina veterinária. Desta forma os estudantes da medicina veterinária poderão acompanhar de forma online e gratuita universo feminino e suas perspectivas na rotina de grandes animais. As inscrições são exlcusivas para estudantes de medicina veterinária e serão gratuitas por meio do link: http://inscricoes.ufsc.br/activities/4795.