(Português do Brasil) NPCD do Campus Curitibanos realiza curso de Metodologias Ativas de Ensino-Aprendizagem e Currículos Inovadores

24/07/2020 14:23

Sorry, this entry is only available in Brazilian Portuguese. For the sake of viewer convenience, the content is shown below in the alternative language. You may click the link to switch the active language.

Encontram-se abertas as incrições até o dia 29 deste mês para o curso de  o Curso de Metodologias Ativas de Ensino-Aprendizagem e Currículos Inovadores (NPCD-CBS – Turma 01), organizado pelo Núcelo de Produção de Conteúdos Digitais do Campus de Curitibanos. O curso ocorrerá entre os dias 30 de jullho a 16 de agosto de 2020. O objetivo do Curso é discutir os novos cenários da educação, com foco em currículos inovadores e métodos ativos de ensino-aprendizagem.

O evento possui 30 vagas, destinado a servidores docentes e técnico administrativos e acadêmicos de Pós-Graduação. A carga horária total do curso será de 16 horas, sendo 08 horas síncronas (por webconferência) e 08 horas de atividades assíncronas. A data e horário das aulas síncronas (webconferências): 31/07/2020 e 05/08/2020 das 8h às 12h. A plataforma utilizada para realização do cursos será pelo grupos.moodle.ufsc.br e os inscritos receberão informações sobre acesso.

O programa do curso contempla Novos cenários na Educação; Metodologias Ativas de Ensino-Aprendizagem; Aprendizagem Baseada em Problemas; Aprendizagem Baseada em Projetos; Aprendizagem Baseada em Equipes; Avaliação da aprendizagem e Currículos inovadores.

O período de inscrição ocorre de 23 a 29 de julho de 2020 por meio do link http://inscricoes.ufsc.br/met-ativas-curriculos-inovadores-t01.  Maiores informações:

 

Translate »