(Português do Brasil) Projeto “A práxis educacional: educação, subjetividade e cultura” realiza encontro

25/08/2020 21:22

Sorry, this entry is only available in Brazilian Portuguese. For the sake of viewer convenience, the content is shown below in the alternative language. You may click the link to switch the active language.

No dia 12 de Agosto aconteceu outro encontro do projeto “A práxis educacional: educação, subjetividade e cultura” com servidores docentes e técnicos-administrativos da UFSC Curitibanos. O encontro promoveu o debate sobre a docência em tempos de pandemia e temas, como: abordagem do estudante no ensino remoto; ensino-aprendizagem remoto; a conciliação entre home Office e a vida pessoal e o que podemos aprender com a pandemia!

“Destacamos a importância de se fazer o acolhimento nesse contexto pandêmico e com o objetivo de colaborar para o ensino-aprendizado possível através das telas; investir em uma didática envolvente e dialogada; necessidade da organização do tempo para que o trabalho não invada a vida pessoal; saúde mental docente; e sobre o quê a educação superior pode aprender com os efeitos da pandemia”, relatou o coordenador do projeto, Lucas Emmanoel, psicanalista e psicólogo educacional da UFSC do Campus Curitibanos.

Translate »