Instituto Nacional de Ciência e Tecnologia Brasil Plural seleciona bolsistas de Iniciação Científica do Campus Curitibanos

17/09/2020 00:12

O Instituto Nacional de Ciência e Tecnologia Brasil Plural, sediado na Universidade Federal de Santa Catarina, torna público o Edital para a seleção de Bolsistas de Iniciação Científica (IC) para estudantes de Graduação do Campus Florianópolis e Curitibanos da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), visando atuar no projeto de pesquisa “A Covid-19 no Brasil: análise e resposta aos impactos sociais da pandemia entre profissionais de saúde e população em isolamento”, que responde à encomenda do Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações – MCTIC (Convênio n. 01.20.0013.00, Referência n. 0464/20 – FINEP/UFRGS) que integra a Rede Covid-19 Humanidades. Serão selecionados 7 (sete) bolsistas de iniciação científica da UFSC dos Campus de Florianópolis e Curitibanos, conforme abaixo:

As vagas estão distribuídas da seguinte maneira:

• 1 (uma) bolsa para estudantes do Curso de Letras, UFSC Campus Florianópolis.
  • 3 (três) bolsas para estudantes dos Cursos de Ciências Sociais e/ou Antropologia, UFSC Campus Florianópolis.
  • 3 (três) bolsas para estudantes dos Cursos de Medicina Veterinária, Engenharia Florestal e/ou Agronomia, UFSC Campus Curitibanos.

No Campus Florianópolis, serão reservadas 2 (duas) vagas para estudantes cotistas oriundos dos diferentes programas de inclusão da UFSC. No Campus Curitibanos, será reservada 1 (uma) vaga para estudantes cotistas oriundos dos diferentes programas de inclusão da UFSC. As vagas não preenchidas por estudantes cotistas serão remanejadas para os demais estudantes dos Cursos listados no item 1.2. O preenchimento das vagas obedecerá à ordem de classificação das/os candidatas/os, de acordo com os critérios estabelecidos para o Processo de Seleção. Maiores informações podem ser consultadas no Edital.