SINOVA UFSC Startup Mentoring 2020 seleciona sete projetos de inovação do Campus Curitibanos para mentoria

22/09/2020 12:18

O Campus Curitibanos teve 07 (sete) projetos selecionados para participar do Projeto SINOVA UFSC Startup Mentoring 2020, na lista divulgada no dia 15 de setembro. As ideias escolhidas foram GoToBoi, TT-Robot: Robô para treinamento de tênis de mesa, TRACE, EvenYou, Conexão Rural, Gerador Responsável e ProAvaliARE. Estas equipes participarão da mentoria realizada no dia 30 de setembro por uma banca composta de 4 membros representando a FIESC, SEBRAE, SINOVA-UFSC e um representante do Campus Curitibanos.
Em sua 3ª edição, o projeto SINOVA UFSC Startup Mentoring visa selecionar negócios inovadores para comporem o mapeamento de startups do ecossistema de inovação e empreendedorismo da UFSC, promovendo, desta forma, conexão direta das ideias com o mercado. Em razão do atual cenário, o evento está sendo realizado totalmente de forma virtual com a temática “o novo contexto de inovação pós-pandemia”.

Além disso, o evento faz parte do programa “iSHIS –Startups Humanas Inteligentes Inovadoras e Sustentáveis” que contempla um conjunto de projetos voltados para a promoção da inovação e do empreendedorismo inovador em todos os campi da UFSC.

Ideias selecionadas

O projeto recebeu 100 inscrições de ideias inovadoras, sendo selecionadas 42 ideias foram selecionadas para as mentorias. Considerando que houve um empate de ideias/startups avaliadas no campus de Florianópolis, a comissão deliberou que estas serão mantidas para apresentação às bancas de mentorias, dividindo as apresentações em dois dias – 28 e 29/09/2020.

No total foram selecionadas 08 ideias de Araranguá, 08 ideias de Blumenau, 04 ideias de Joinville, 15 ideias de Florianópolis e 07 ideias de Curitibanos.

Após classificação, as ideias seguem para as mentorias. As duas ideias melhor classificadas em cada campus participam da etapa final do projeto, a ser realizada de 22 a 24/10, durante a Semana Nacional de Ciência e Tecnologia do Ministério da Ciência,Tecnologia e Inovações (MCTI). Confira a programação do evento:


Confira na imagem as equipes seleciodas, a data e o horário de apresentação de cada Campus:

Fonte: (SINOVA/UFSC).

Translate »