NPCD da UFSC Curitibanos realiza “Curso Eventos Digitas na UFSC”

25/09/2020 16:13

O Núcleo de Produção de Conteúdos Digitais do Centro de Ciências Rurais do Campus de Curitibanos (NPCD-CBS) promoverá no período de 30 de setembro a 11 de outubro, o Curso EVENTOS DIGITAIS NA UFSC: MOODLE GRUPOS, INSCRIÇÕES E CERTIFICADOS, por meio de webconferência. Este evento está vinculado ao Programa NPCD-CBS, conforme Edital 02/2020- PROEX. O curso tem por objetivo capacitar os participantes sobre como realizar eventos na UFSC em formato digital, online e a distância, utilizando o Moodle Grupos e os sistemas Inscrições e Certificados UFSC, considerando suspensão das atividades presenciais por conta da pandemia de COVID-19.

O período de inscrição será do dia 25 a 29 de setembro e poderão ser feitas por meio do endereço eletrônico http://inscricoes.ufsc.br/eventos-digitais-ufsc-npcdcbs, limitando-se a um número de vagas de 100 participantes. O Público Alvo são servidores Técnico-administrativos e docentes, Estudantes (Estagiários de Docência, Monitores, PETianos, Diretórios Acadêmicos. As atividades síncrona será dia 30 de setembro (das 16h às 18h.) e no dia 07 de outubro (das 16h. às 18h.).

O curso será desenvolvido pelo grupos.moodle.ufsc.br, os inscritos receberão informações sobre acesso. O Programa do curso contemplará os seguintes assuntos: Solicitação de curso no Moodle Grupos; Como abrir e gerenciar um evento no Inscrições UFSC; Recursos Gerenciais do Moodle Grupos: inscrição de usuários, presença, relatórios e mensagens; Recursos Pedagógicos do Moodle Grupos: BBB, Arquivos, Livro, Página, URL, Fórum; Configurações do Moodle Grupos: formato de curso e conclusão das atividades; como emitir certificados pela UFSC.

Maiores informações:

Página oficial da atividade: www.npcdcbs.paginas.ufsc.br

Translate »