PPGEAN promove debate sobre Bioeconomia e Sociobiodiversidade na 18ª SEPEX

17/10/2020 12:45

A Sepex UFSC tem como tema nesse ano de 2020 a Bioeconomia: diversidade e riqueza para o desenvolvimento sustentável. O Programa de Pós Graduação em Ecossistemas Agrícolas e Naturais (PPGEAN) promoverá no próximo dia 22 de outubro às 14:00h. a mesa redonda sobre Bioeconomia e Sociobiodiversidade.

A Sociobiodiversidade são “bens e serviços gerados a partir de recursos da biodiversidade, voltados à formação de cadeias produtivas de interesse de povos e comunidades tradicionais e de agricultores familiares”. São convidados para o debate os Eng. Agrônomos Natal João Magnanti (AVICITECS) e Anésio da Cunha Marques Marques (ICMBio), e coordenador da cadeia solidária das frutas nativas do CETAP Alvir Longhi.

Serão abordados diversos temas relacionados ao uso da SocioBiodiversidade no sul do Brasil, com foco no Pinhão, Erva-Mate e Frutas Nativas. O debate será mediado pelo coordenador do PPGEAN, Prof. Alexandre Siminski. O evento será transmitido pela TV UFSC no canal do Youtube: https://www.youtube.com/watch?v=TQxBUzvQsZs&feature=youtu.be.

Translate »