(Português do Brasil) PPGEAN promove debate sobre Bioeconomia e Sociobiodiversidade na 18ª SEPEX

17/10/2020 12:45

Sorry, this entry is only available in Brazilian Portuguese. For the sake of viewer convenience, the content is shown below in the alternative language. You may click the link to switch the active language.

A Sepex UFSC tem como tema nesse ano de 2020 a Bioeconomia: diversidade e riqueza para o desenvolvimento sustentável. O Programa de Pós Graduação em Ecossistemas Agrícolas e Naturais (PPGEAN) promoverá no próximo dia 22 de outubro às 14:00h. a mesa redonda sobre Bioeconomia e Sociobiodiversidade.

A Sociobiodiversidade são “bens e serviços gerados a partir de recursos da biodiversidade, voltados à formação de cadeias produtivas de interesse de povos e comunidades tradicionais e de agricultores familiares”. São convidados para o debate os Eng. Agrônomos Natal João Magnanti (AVICITECS) e Anésio da Cunha Marques Marques (ICMBio), e coordenador da cadeia solidária das frutas nativas do CETAP Alvir Longhi.

Serão abordados diversos temas relacionados ao uso da SocioBiodiversidade no sul do Brasil, com foco no Pinhão, Erva-Mate e Frutas Nativas. O debate será mediado pelo coordenador do PPGEAN, Prof. Alexandre Siminski. O evento será transmitido pela TV UFSC no canal do Youtube: https://www.youtube.com/watch?v=TQxBUzvQsZs&feature=youtu.be.

Translate »