NPCD-CBS realizará curso sobre Educação Ambiental e Sustentabilidade

28/10/2020 15:19

O Núcleo de Produção de Conteúdos Digitais do Campus Curitibanos (NPCD-CBS) realizará Curso sobre Educação Ambiental e Sustentabilidade. Os objetivos do evento é atualizar sobre sustentabilidade e as questões ambientas mais pertinentes e promover raciocínio crítico acerca de fatos e normativas ambientais e despertar agentes de preservação do meio ambiente a partir de uma compreensão mais abrangente das questões relacionadas a esse tema. O Conteúdo programático incluirá Sustentabilidade e meio ambiente; Responsabilidade ambiental; Uso e conservação do meio ambiente; Poluição; Lixo e rejeitos; Desastres naturais e tragédias ambientais; Mudanças climáticas; Biodiversidade.

As turmas terão oito encontros síncronos de 2h de duração cada, por meio de plataforma virtual, nos quais o professor dialogará com os participantes e apresentará por meio de compartilhamento de tela os problemas que serão discutidos durante esses encontros. Oito encontros assíncronos de 2h de duração cada, nos quais os participantes irão praticar atividades propostas através da plataforma Moodle e submeter o resultado de seus trabalhos.

Os participantes serão avaliados no por meio de questionários ao final de cada capítulo. Também será avaliado o feedback dos participantes. O início do evento será no dia 03 de novembro e contará com uma carga-horária de 32 horas, sendo 16h síncronas e 16h assíncronas. As atividades síncronas serão realizadas às terças e quintas-feiras de 19h às 21h. Serão destinadas 240 vagas vagas para toda a comunidade acadêmica. As inscrições poderão ser feitas por meio do endereço eletrônico http://inscricoes.ufsc.br/educacao-ambiental-sustentabilidade. Maiores informações:

 

 

Translate »