Campus Curitibanos terá programação especial para recepção dos calouros das turmas 2020-2

27/01/2021 18:22

Para recepcionar os estudantes do segundo semestre de 2020 da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), as pró-reitorias de Graduação (Prograd), de Assuntos Estudantis (Prae), e a Secretaria de Ações Afirmativas e Diversidades (Saad) da instituição promoverão, entre os dias 26 de janeiro e 5 de fevereiro de 2021, diversas atividades virtuais de boas-vindas, que poderão ser acessadas por meio desta playlist no canal do YouTube UFSC.

Como o momento não permite ainda o contato mais próximo, o espaço proposto visa reunir e promover, de maneira segura, o repasse das informações de interesse dos estudantes. Na programação constam atividades de recepção aos alunos, de orientação pedagógica para o ensino remoto, bolsas e auxílios, do Programa Institucional de Apoio Pedagógico aos Estudantes (Piape) e monitoria, acessibilidade, entre outros temas tão importantes para uma convivência saudável, integrada e inclusiva. Para obter acesso a programação completa acesse o endereço eletrônico.

O Campus Curitibanos também terá uma programação especial dedicada a recepcionar os calouros (de 1º a 5 de fevereiro), na qual trarão informações importantes sobre o funcionamento da Instituição e serviços disponíveis aos acadêmicos recém chegados à universidade. As lives acontecerão por meio da sala virtual do googlemeet, conforme cronograma abaixo:

1º/02
(segunda-feira)
13h às 13h30 Boas-vindas com a Direção de Unidade e coordenações de curso – aberta a todos os estudantes com informações de cada curso oferecido e a estrutura da UFSC Curitibanos
(terça)
13h às 13h30 Informações sobre os serviços da Secretaria dos Cursos de graduação.

Informações sobre matrículas, trancamento de matrículas, validação de disciplina e atividades complementares, solicitação de retirada de documentos, solicitação de carteirinha do Restaurante Universitário e demais serviços.

(quarta)
13h às 13h30 Informações sobre os serviços de Assistência Estudantil: auxílio-moradia, auxílio-creche, bolsa estudantil, isenção dos passes do Restaurante Universitário, atendimento psicológico, atendimento pedagógico individualizado, auxílio a eventos.
(quinta)
13h às 13h30 Informações sobre os serviços da Biblioteca: acesso ao acervo, portal de atendimento Institucional da Biblioteca Universitária, cursos, catalogação na fonte, certidão negativa de débito, conferência Web, Educação a distância, empréstimo de netbooks, empréstimo domiciliar de acervo.

(sexta)

13h às 13h30 Informações sobre Tecnologia da Informação: abertura de chamados para serviços de tecnologia, redes de internet, sistemas institucionais, pastas compartilhadas, IdUFSC.

Os calouros também poderão acessar o Guia do calouro 2020.2 e obter maiores informações obre sua vida acadêmica por meio do endereço eletrônico http://eiccg.curitibanos.ufsc.br.