UFSC Curitibanos realizará 1ª Mostra Científica e Tecnológica

28/01/2021 16:59

O Campus Curitibanos realizará nos dias 17 e 18 de março de 2021, a 1ª Mostra Científica e Tecnológica. O evento se propõe a divulgar a produção científica e tecnológica do Campus de Curitibanos da UFSC, Centro Ciências Rurais (CCR) entre a comunidade acadêmica e na região. Pretende-se ampliar a integração acadêmica para incentivar a colaboração e cooperação. Dessa forma, os organizadores pretendem estimular a interação de técnicos de instituições de pesquisa da região para estreitar laços. Da mesma maneira, divulgar a sua produção para a região, através de outras instituições de ensino públicas e privadas de terceiro, segundo e primeiro graus, por seus professores e estudantes. Assim, também, serão estabelecidas novas cooperações. Além disto, é importante valorizar e estimular a ciência entre os estudantes da região.

Haverá a exposição de banners e apresentação oral através da plataforma ConTech, criada para o evento. O cronograma  dos trabalhos em banners e oral será divulgado na Plataforma e na página do evento.  Quatro trabalhos serão premiados, um de cada Graduação e Pós-graduação.  A palestra de abertura será ministrada pelo Pró-Reitor de Pesquisa, Prof. Sebastião Roberto Soares, no dia 17/03/2021, às 8h 30min. Um novo período de inscrição para participação será aberto no mês de fevereiro. Os participantes receberão certificados.