Grupo de estudos de Animais Selvagens (GEAS) da UFSC Curitibanos promoverá o II Simpósio da área no Sul do Brasil

09/09/2021 15:31

O Grupo de Estudos de Animais Selvagens (GEAS) da Universidade Federal de Santa Catarina, Campus Curitibanos, juntamente à colaboração de outros 5 GEAS de Universidades e Faculdades do Sul do Brasil, promoverá, nos dias 05, 06 e 07 de novembro de 2021 o II SIMPGEAS Sul (Simpósio dos Grupos de Estudos sobre Animais Selvagens do Sul do Brasil), com a participação de palestrantes de diferentes Estados do Brasil e outros países. A segunda edição desse evento ocorrerá de forma presencial na cidade de Curitibanos-SC, Brasil, no Hotel Gaboardi, seguindo todas as normas de biossegurança relativos à pandemia de COVID-19.

O evento tem como objetivo complementar a formação dos acadêmicos e aprimorar o conhecimento de profissionais e pesquisadores, por meio de temas generalistas ou específicos relacionados à atuação de profissionais sobre animais selvagens/exóticos como Médicos Veterinários, Biólogos, Zootecnistas e afins, oportunizando a troca de experiências e conhecimento técnico, além de promover a divulgação do conhecimento e das atividades dessas profissões à comunidade.

O II SIMPGEAS Sul é um evento auxiliado financeiramente pela FAPESC (Fundação de Amparo à Pesquisa e Inovação de Santa Catarina) e apoiado pelo CRMV-SC (Conselho Regional de Medicina Veterinária) e da AZAB (Associação de Zoológicos e Aquários do Brasil).

Serão ao todo 13 palestras e 3 minicursos ofertados. A inscrição e  aquisição do ingresso pode ser feita por meio do endereço eletrônico http://www.even3.com.br/IISIMPGEASSul. Cada ingresso dará direito a um minicurso a escolha e, cada minicurso adicional, terá um valor separado, sendo possível adquiri-los no momento da compra.

O evento também terá apresentação de resumos. Mais detalhes sobre as submissões são encontrados na página do evento. Abaixo encontra-se o cronograma do evento, as temáticas abordadas nas palestras e minicursos: