UFSC lança edital de concurso para contratar 43 docentes

24/11/2021 16:10

A Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) lançou o edital de um novo concurso público para professor da carreira do Magistério Superior, com 43 (quarenta e três) vagas para o cargo nos campi de Araranguá, Blumenau, Curitibanos e  Florianópolis, em diferentes áreas do conhecimento, conforme explicita o Edital 087/2021/DDP. As inscrições começam no dia 2 de dezembro e seguem atém 13 de janeiro. As informações estão disponíveis no site https://087ddp2021.concursos.ufsc.br/.

O concurso contará com prova escrita, didática e de títulos, além de prova prática para áreas pertinentes. O edital também assegura a reserva de vagas para candidatos negros e com deficiência. O Departamento de Desenvolvimento de Pessoas (DDP) publicará no site , na opção do menu “Cronogramas de Provas”, o edital complementar com o cronograma de provas para cada campo de conhecimento, contendo as informações referentes aos locais, dias e horários de realização de todas as atividades.

As inscrições são realizadas exclusivamente via Internet, sendo possível também a solicitação de isenção do pagamento da taxa de inscrição. As vagas são para professoras Adjunto A de 20 horas e dedicação exclusiva e para professor auxiliar, com remunerações que variam de R$ 2.688,95 e a R$ 10.074,18.

De modo a garantir a segurança dos candidatos e demais envolvidos, a sessão pública de apuração do resultado final do concurso será transmitida on-line. Considerando o contexto do estado de emergência de saúde pública e tendo em vista os procedimentos definidos no Guia de Biossegurança da UFSC, será eliminado o candidato que descumpri-los e estará impedido de realizar a etapa do concurso e será eliminado aquele que apresentar sintomas da Covid-19.

Translate »