PRORROGAÇÃO DO PRAZO PARA ENVIO DE ARTIGOS Chamada para Revista Ambientes em Movimento

06/12/2021 09:36

A revista Ambientes em Movimento convida autores e autoras para submeterem seus artigos para seu segundo número a ser lançado no segundo semestre de 2022. Trata-se de uma revista científica interdisciplinar “open access” vinculada ao “Public Knowledge Project” (https://pkp.sfu.ca/ojs/). Sediada na UFSC,  Campus de Curitibanos, que tem como foco temáticas relacionadas com ambiente, educação e saúde. Com processo de revisão por pares que acolherá artigos científicos, pesquisas em andamento, estudos e relatos de caso sobre projetos de ensino, pesquisa e extensão, manifestações artísticas e culturais em temas relacionados com às ciências ambientais, agrárias, humanas, da saúde, medicina veterinária, saúde única, biológicas e educação. Abordados preferencialmente de modo inter e transdisciplinar, buscando compreender as relações complexas entre animais humanos e não humanos e o ambiente.

Serão aceitas contribuições no formato de artigo completo, pesquisa em andamento, relato de experiência, resenha e produção artístico-cultural. A revista aceita contribuições em português, espanhol e inglês.

As condições para submissão:

Contribuição original e inédita.

O arquivo em formato Microsoft Word, OpenOffice ou RTF.

URLs para as referências quando possível.

Formatação  em espaço simples; fonte de 12-pontos; utilizar itálico em vez de sublinhado (exceto em endereços URL); as figuras e tabelas deverão ser inseridas no texto, não no final do documento.  Referências bibliográficas e notas no padrão ABNT

Em caso de submissão a uma seção com avaliação pelos pares (ex.: artigos), as instruções disponíveis em Assegurando a avaliação pelos pares cega foram seguidas.

No caso de a submissão utilizar imagens (livros, internet, etc.), a autorização do uso das imagens deve ser enviada aos editores da RAM.

Autorização dos respectivos comitês de ética de área em pesquisas envolvendo plantas, animais humanos e/ou não humanos, ou a devida justificativa quando for o caso.

Prazo para submissão 30/03/2022.

Previsão de publicação do primeiro número em junho de 2022.

Venha conhecer nossa proposta editorial com as regras e modalidades de contribuição.

Translate »