O projeto de extensão “A partilha do sensível: musicando e poetizando a Universidade” convida a comunidade UFSC e do município de Curitibanos a compartilhar manifestações artísticas.
O projeto de extensão “A partilha do sensível: musicando e poetizando a Universidade”, que existe desde 2019, visa promover um espaço e um tempo no cotidiano da UFSC do Campus de Curitibanos para que seus integrantes e pessoas do município de Curitibanos partilhem os seus modos sensíveis, artísticos, de manifestar e celebrar a vida, como uma forma de fazer circular os afetos e de manter a resistência frente a barbárie pandêmica que o Brasil está vivendo.
Desse modo, o objetivo geral do projeto é: colaborar para a socialização e a formação sensível dos integrantes da UFSC e do município de Curitibanos (SC). Os objetivos específicos são: socializar; inspirar a empatia; suscitar manifestações sensíveis na vida frente à frieza científica e social; instigar a inconformidade diante do domínio social; celebrar a vida. A metodologia de desenvolvimento do projeto será por meio de postagem de manifestações artísticas nas redes sociais da SECARTE e UFSC Curitibanos. Assim, partindo do pressuposto de que a formação não se restringe à informação acadêmica e considerando que a experiência estética é condição para a formação integral dos sujeitos, este projeto se propõe a promover a partilha de sensibilidades e suscitar outros modos de pensar a si e o mundo, o que permite uma reflexão crítica sobre a formação universitária e sua função na sociedade.






SINTER UFSC