A Semana de Ensino, Pesquisa e Extensão da UFSC Curitibanos acontece de 15 a 21 de outubro com diversas ações

13/10/2022 15:49

Acontece de 15 a 21 de outubro, a Semana de Ensino Pesquisa e Extensão da UFSC Curitibanos, a qual engloba a 19ª Semana Nacional da Ciência e Tecnologia, UFSC Curitibanos de Portas Abertas, II Mostra Científica e Tecnológica, X Semana Acadêmica do Curso de Medicina Veterinária e Seminários da pós-graduação. O evento reunirá diversas ações ações de ensino, pesquisa e extensão. A proposta é que envolva amplamente a comunidade acadêmica em uma ou mais das atividades listadas:

19ª Semana Nacional de Ciência e Tecnologia, cujos principais objetivos são promover ações de divulgação e popularização da ciência que estimulem a curiosidade científica, o caráter inquiridor e o pensamento crítico dos cidadãos e promover ações abrangentes de divulgação e socialização de conhecimentos científicos, não apenas originários de estudos e pesquisas acadêmicas, mas dos saberes e fazeres dos povos e comunidades tradicionais.

UFSC portas abertas, cujo principal objetivo é inserir a comunidade e público geral dentro da Universidade, mostrando o que é feito por essa instituição e, consequentemente, a sua importância no contexto social, pedagógico, político e econômico.

II Mostra Científica e Tecnológica da Universidade Federal de Santa Catarina em Curitibanos, cujos principais objetivos são promover difusão da produção científica e tecnológica da comunidade acadêmica do Campus de Curitibanos da UFSC, dos demais participantes e de seus parceiros, consolidar a UFSC como polo de Ciência e Tecnologia na mesorregião Serrana de Santa Catarina, estimular a cooperação científica e criação/intensificação de redes entre os grupos de pesquisa regionais com grupos nacionais e internacionais, estimular a inovação e o empreendedorismo entre os participantes na temática proposta e integrar os membros e produtos da comunidade de pesquisadores e acadêmicos e os profissionais das ciências agrárias, produtores e população geral.

X Semana Acadêmica do Curso de Medicina Veterinária, cujo principal objetivo é promover palestras e discussões sobre temas afins ao referido curso, além de promover momentos de prática acadêmica.

Seminários da pós-graduação, que contarão com as bancas de qualificação do Mestrado Acadêmico em Medicina Veterinária Convencional e Integrativa.

No dia 15 de outubro as atividades serão realizadas no Mercado Público Municipal de Curitibanos, aberto à toda comunidade uma programação cultural, estandes e oficinas, com a seguinte programação:

Nos dia 19 (tarde), 20 (dia todo) e 21 (manhã), a UFSC Curitibanos de portas abertas receberá diversas escolas da região e também comunidade em geral e contará com a seguinte programação:

Dias 17 a 21 de outubro de 2022

Local: Hotel Gaboardi

8h às 12h – X Semana Acadêmica do Cursos de Medicina Veterinária

Palestras e minicursos

Dias 17 a 21 de outubro de 2022

Local: Auditório do CEDUP

13h30min às 17h – Seminários da pós-graduação

Qualificações dos estudantes do PPGMVCI

 

 

Translate »