UFSC divulga vagas para transferências e retornos

22/05/2023 14:42

A Universidade Federal de Santa Catarina tem 6100 vagas em diferentes cursos de graduação, disponíveis no edital de admissão por transferência e retornos divulgado nesta segunda-feira, 22 de maio. As inscrições podem ser feitas até 30 de maio, conforme orientações disponíveis no documento. Há vagas para os campi de Florianópolis, Curitibanos, Joinville, Araranguá e Blumenau.

Para o Campus de Curitibanos estão disponíveis no total 495 vagas, distribuídas entres os cursos de Agronomia, Engenharia Florestal e Medicina Veterinária.

As vagas estão distribuídas por cursos e formas de ingresso. É possível solicitar a transferência interna ou retorno de aluno  por abandono; a transferência externa e o retorno graduado, para graduados na UFSC ou em outras universidades. Candidatos para este curso no Vestibular UFSC 2023 também podem se candidatar pelo edital.

No edital, estão disponíveis as vagas para cada uma das modalidades de ingresso. Há vagas disponíveis mesmo para os cursos mais concorridos no ingresso via Vestibular – como os de Medicina, por exemplo. No edital, ao clicar sob o nome do curso o candidato é direcionado para um documento contendo os critérios de seleção definidos por cada coordenação.

O resultado da admissão será publicado no dia 5 de julho de 2023 na página principal do DAE (www.dae.ufsc.br) e da UFSC (www.ufsc.br). Dúvidas deverão ser esclarecidas pelas coordenadorias de curso, preferencialmente por e-mail. A lista com os e-mails também pode ser obtida no próprio Edital.