(Português do Brasil) Conhecendo os bioinsumos: Grupo Vittia recepciona estudantes da UFSC Curitibanos

28/09/2023 17:47

Sorry, this entry is only available in Brazilian Portuguese. For the sake of viewer convenience, the content is shown below in the alternative language. You may click the link to switch the active language.

No dia 22 de setembro, estudantes dos Cursos de Agronomia e de Engenharia florestal estiveram na fábrica de produtos biológicos do Grupo Vittia, em São Joaquim da Barra (SP). Visitaram  as instalações da fábrica, incluindo o setor de P&DI.

Foram recepcionados pela Fernanda e pelo Nicolas que explicaram aos estudantes os microrganismos utilizados em cada produto, as escalas de fermentação desde os fermentadores de 1 a 2,5 L até aqueles de 20.000 L, o controle de qualidade, controle de contaminações nos espaços, envasamento, armazenamento e a pesquisa constante para inovação. Falaram de suas experiências com o uso de produtos biológicos por agricultores e como a demanda vem crescendo constantemente no país. Pontuaram a posição de destaque do Brasil, com relação à pesquisa e ao uso de produtos biológicos.

No final da visita, uma antiga parceira do Laboratório de Microrganismos Promotores de Crescimento de Plantas (LMPCP) e do campus, Cibele N.F. Medeiros, Gerente de Produtos Biológicos do Grupo VITTIA recebeu os visitantes para uma foto e deixou o convite para novas visitas e parcerias.

O LMPCP e o campus de Curitibanos da UFSC agradecem a receptividade de sempre dos parceiros do Grupo Vittia.