Aviso: Direção Geral do Campus de Curitibanos Atividades 09/10/2023

08/10/2023 19:47

Como é de conhecimento de todos, o estado de Santa Cataria passa por diversos problemas associados ao elevado volume de chuvas nos últimos dias.

Sendo assim, o Gabinete do Reitor nos comunicou que haveria autonomia para cada Unidade decidir sobre a manutenção de suas atividades, tendo em vista suas particularidades. A situação atual no município de Curitibanos é menos grave do que o de outras localidades onde há Campi da UFSC e, nos baseando nas informações que temos até o momento, acessos livres às principais estruturas e perspectiva de redução do volume de chuvas durante essa madrugada:

Manteremos as atividades acadêmicas e administrativas durante a próxima semana, na medida do possível, dentro da normalidade.

Dessa forma, a direção da Unidade informa:

– Que as aulas serão mantidas. Os estudantes que tenham problemas de acesso, em especial nos casos nos quais suas famílias residem nos municípios onde há problemas com enchentes ou os acessos estão prejudicados por quedas de barreiras devem entrar em contato com os professores. A orientação é que haja flexibilização de frequência nesses casos.

– Que as provas e demais avaliações serão mantidas. As chefias de departamento, coordenadores de curso e secretaria acadêmica poderão considerar como justificativas os problemas de acesso, em especial nos casos supracitados, na medida do bom senso, para autorizar segundas avaliações, conforme estabelecido pela Res. 17/CUn/97. Cabe ressaltar que a solicitação de segunda oportunidade de avaliação cabe ao estudante e é feita pelo sistema de chamados da secretaria acadêmica. Os prazos deverão seguir os dispostos na referida resolução.

Por fim, a direção do Campus de Curitibanos se coloca à disposição para sanar quaisquer dúvidas.

At.te

Alexandre de Oliveira Tavela