Programa de Empreendedorismo Universitário da UFSC Curitibanos e entidades organizam a Segunda Edição do Conexão Contestado

13/10/2023 13:39

O Programa de Empreendedorismo Universitário da UFSC Curitibanos (ELO), juntamente com o Polo Araucária, Associação Empresarial de Curitibanos (ACI), Universidade do Contestado (UnC) e o Programa de Desenvolvimento Local (DEL), organiza a segunda edição do Conexão Contestado, Seminário Regional de Empreendedorismo e Inovação. O evento acontece nos dias 17, 18 e 19 de outubro de 2023, no Mercado Público Municipal de Curitibanos.

O objetivo principal é incentivar a cultura de inovação e empreendedorismo, instigando as pessoas a refletir sobre ideias que possam mitigar problemas do cotidiano possíveis de gerar novos empreendimentos ou melhoria de processos, mostrando caminhos que os levem a serem implementados. O evento contará com palestrantes experientes na área e cases de empresas inovadoras na região, as quais se encontram em processo de implantação. O público-alvo são estudantes de ensino médio, acadêmicos, empresários e público interessados na temática. As inscrições são gratuitas e poderão ser feitar por meio do endereço eletrônico  https://www.even3.com.br/conexao-contestado-2/. A participação dará direito a certificado de 20 horas.

Nessa edição a novidade será a realização do “Hackathon” método conhecido como busca de soluções inovadoras para problemas existentes nas empresas ou na comunidade onde a participação das escolas Estaduais e Municipais da cidade de Curitibanos no qual os alunos utilizarão as “salas markers” para realização das atividades. Além disso, o evento contará com duas atividades direcionadas a alunos do Colégio Santa Teresinha e Maria Imaculada. Durante a programação haverá exposição de empresas e cursos técnicos da Região.

Confira a programação completa: