UFSC comemora 63 anos de história no dia 18 de dezembro

18/12/2023 09:14

A Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) completa, neste dia 18 de dezembro, 63 anos de história. Uma instituição que tem comprometimento com a formação crítica e solidária do ser humano, onde mais de 6 mil cidadãos se formam todo ano, entre educação infantil e a pós-graduação.

Com o objetivo de expandir fronteiras do conhecimento por todos os cantos de Santa Catarina, a universidade está presente em Curitibanos, Araranguá, Blumenau e Joinville. Egressos que vem para somar com o crescimento de uma sociedade democrática e independente para todos, onde quer que estejam.

Uma riqueza plural que proporcionou para o órgão entusiasmo, vigor e resistência para sobrevoar os céus mais tempestuosos possíveis. Dessa forma a UFSC comemora o seu aniversário levando até o povo a criação de um alicerce, engajada com o futuro da educação e da sociedade como um todo. 63 anos de muito trabalho prestado a todo povo brasileiro.