Saiu o Listão de Aprovados do Vestibular Unificado UFSC/IFSC/IFC 2024

11/01/2024 14:03

O Vestibular Unificado UFSC/IFSC/IFC 2024 divulgou o tão aguardado listão dos aprovados nesta quinta-feira, 11 de janeiro, em uma cerimônia emocionante realizada na Sala dos Conselhos da Universidade Federal de Santa Catarina, em Florianópolis. A relação completa, com os nomes dos 4.426 classificados em primeira chamada, já está disponível para consulta no site vestibularunificado2024.ufsc.br e nos murais localizados no hall da Reitoria da UFSC, e do Campus Curitibanos. O evento foi transmitido ao vivo pela TV UFSC.

A ocasião também foi marcada pela homenagem a vinte candidatos destacados, incluindo os cinco primeiros colocados de cada instituição participante e os melhores classificados provenientes de escola pública. No total, 26.040 pessoas se inscreveram para participar do Vestibular Unificado, com 1.542 delas sendo candidatos por experiência. Das vagas oferecidas em 35 municípios catarinenses e em 200 cursos de graduação, 4.027 foram ocupadas na opção 1 e 399 na opção 1A, totalizando os 4.426 candidatos classificados em primeira chamada. Outros 12.068 foram aprovados, mas não classificados.

Na UFSC Curitibanos tivemos 40 inscritos para o curso de Agronomia, 15 concorrendo para Engenharia Florestal e 260 candidatos no disputado curso de Medicina Veterinária.

O processo seletivo contou com 5.708 isenções do pagamento de taxa de inscrição deferidas. Ao todo, 979 candidatos isentos foram classificados em primeira chamada. As matrículas para os aprovados começam em 17 de janeiro para os novos alunos da UFSC. Esta etapa de matrícula será única, com o envio de documentação para todos os aprovados, encerrando-se no dia 22 de janeiro.

A partir de 12 de janeiro, sexta-feira, inicia-se o processo de Reopção de curso, no qual serão disponibilizadas as vagas remanescentes do Vestibular. Podem participar do processo os candidatos que compareceram aos dois dias de prova do Vestibular e não foram classificados em primeira chamada.

As informações sobre matrículas e reopção estão em constante atualização. Para mais detalhes, confira todas as notícias do Vestibular no site oficial.