Campus da UFSC em Curitibanos já tem escritura

25/10/2007 16:51

O reitor Lúcio José Botelho assinou, nesta quinta-feira, dia 25, a escritura do terreno onde será construído o campus da UFSC, em Curitibanos, no meio-oeste catarinense. Com uma área de 242 mil metros quadrados, doada pela empresa Agropastoril Gaboardi Ltda., o campus ficará localizado na estrada que liga os municípios de Curitibanos e São Cristóvão do Sul, a 3 km do centro. No encontro estavam presentes Olávio Gevehr e Wonny Wunder, membros da Comissão Pró Campus/UFSC, e Cid Reboledo, do Patrimônio da UFSC.

Durante o encontro, Lúcio Botelho adiantou que o mesmo projeto de arquitetura de Araranguá, onde as obras físicas já começaram, será utilizado no Campus de Curitibanos, gerando economia de custos e agilidade de construção, uma vez que o orçamento já é conhecido. “A UFSC tem uma verba aprovada de R$ 4,7 milhões destinada à construção dos três novos campi: Joinville, Araranguá e Curitibanos, atendendo ao Plano de Desenvolvimento da Educação (PDE), do Governo Federal. Além disso, com o Programa de Apoio a Planos de Reestruturação e Expansão das Universidades Federais (Reuni), a UFSC terá R$ 188 milhões para infra-estrutura, contratação de mais 300 professores e implantação dos novos campi”, relatou. A pedra fundamental será lançada entre os dias 10 e 12 de dezembro, segundo o reitor.

Na próxima segunda, dia 29, às 13h30, o reitor participa do Fórum Parlamentar Catarinense, que se reunirá para decidir o destino de emendas coletivas. Um dos objetivos de Lúcio Botelho é garantir algum recurso para as obras dos campi. Para isso, “é importante a presença e a aprovação dos parlamentares desses municípios”, frisou.

Outras informações pelos telefones (48) 3721-9596 (Lúcio Botelho) e (49) 3241-0236 e 9979-7887

Margareth Rossi / Jornalista da Agecom

(Fonte: http://www.agecom.ufsc.br/index.php?id=5816)

Translate »