Alunos da UFSC a caminho do maior evento científico do Brasil

19/07/2014 08:52

Seis alunos que foram premiados como destaques de iniciação científica da UFSC em 2013 seguem, na próxima segunda-feira, 21 de julho, para a Jornada Nacional de Iniciação Científica, na Universidade Federal do Acre. Os jovens pesquisadores vão apresentar seus trabalhos ao lado de cientistas de todo o Brasil. O evento acontece durante a 66ª Reunião Anual da Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência (SBPC), em Rio Branco, entre os dias 22 e 27 de julho. Os estudantes foram selecionados durante o 23º Seminário de Iniciação Científica, realizado em outubro do ano passado na UFSC. Deborah Santos de Assis Linguori, Wilson Taybar de Assumpção, Patrícia de Souza, Rodrigo Prates de Andrade, Priscilla Barros Delben e João Francisco de Souza vão representar a instituição na jornada. A Pró-Reitoria de Pesquisa (PROPESQ) irá custear, além da inscrição, a hospedagem e o transporte dos estudantes.

Conheça, clicando nos links a seguir, cada um dos jovens pesquisadores e as pesquisas premiadas.

Ana Carolina Fernandes
Estagiária / Jornalismo / Diretoria-Geral de Comunicação

Fonte: http://blogdagestao.ufsc.br/2014/07/18/alunos-da-ufsc-a-caminho-do-maior-evento-cientifico-do-brasil/