Aula Inaugural da segunda turma do Programa de Pós-graduação em Ecossistemas Agrícolas e Naturais

04/05/2017 10:09

Foi realizada no dia 27 de Abril a Aula Inaugural da segunda turma do Programa de Pós-graduação em Ecossistemas Agrícolas e Naturais. A aula foi proferida pelo Sr. Paulo Roberto Lisboa Arruda, Diretor de Extensão Rural da Empresa de Pesquisa Agropecuária e Extensão Rural de Santa Catarina (EPAGRI).

Durante a apresentação “Possibilidade de Interação entre a Extensão Rural e a Pesquisa Agropecuária no Estado de Santa Catarina” o Sr. Arruda frisou as principais atividades da Epagri, na pesquisa e na extensão rural. Também demonstrou a importância da indissociabilidade entre ensino, pesquisa e extensão – sendo este um ponto em comum entre as atividades da EPAGRI e da UFSC. O palestrante frisou ainda o desafio de ‘Produzir alimentos em quantidade, qualidade, saudáveis, que respeitem a natureza, o homem e que tragam retornos.’ Desafio este que está intimamente relacionado com as ações de pesquisa do PPGEAN na integração entre os sistemas agrícolas e naturais visando aprimorar a produção e promover a conservação em busca do desenvolvimento sustentável.

Ao final do encontro foi realizada uma conversa para fortalecer as parcerias e interações entre a EPAGRI e o PPGEAN. O programa de pós-graduação colocou-se a disposição para contribuir com a geração de conhecimento técnico científico, e para contribuir com a formação em nível de mestrado do corpo técnico da EPAGRI.

 

 

Translate »