(Português do Brasil) UFSC Curitibanos promove Concurso Veterinário Mirim em parceria com entidades públicas e do terceiro setor

07/10/2019 11:26

Sorry, this entry is only available in Brazilian Portuguese. For the sake of viewer convenience, the content is shown below in the alternative language. You may click the link to switch the active language.

A UFSC Curitibanos em parceria com a Secretaria da Agricultura e Secretaria da Educação do Município de Curitibanos, a Rede Curitibanense de Proteção Animal (RECUPERA), a Associação de Proteção Animal Patinhas do Bem, com apoio do Conselho Regional de Medicina Veterinária (CRMV-SC), realizou nas Escolas Municipais de Curitibanos o “Concurso Veterinário Mirim”. A premiação dos Veterinários Mirins ocorreu no dia 04 de outubro.

Este Concurso teve como objetivo conscientizar as crianças do 4º ano sobre a Guarda Responsável e o Bem-Estar Animal. O projeto envolve a participação dos alunos do curso de Medicina Veterinária que, por meio da disciplina de Saúde Pública, foram capacitados por professores da UFSC e realizaram as atividades com 12 turmas em 05 escolas do município (Núcleo Municipal Rotary, Núcleo Municipal Teresa Lemos Preto, Núcleo Municipal Alírio Luiz de Almeida, Núcleo Municipal Getúlio Vargas e Núcleo Municipal do Campo Leoniza Carvalho Agostini).

No dia 04 de outubro os estudantes que escreveram as melhores redações sobre o tema foram premiados com o título de Veterinário Mirim, além de jogos educativos e outras premiações. A data foi escolhida por ser o dia mundial dos animais.O primeiro lugar ficou com Kauã Victor Ribeiro, estudante do Núcleo Municipal Teresa Lemos Preto; o segundo lugar com Maria Eduarda Gomes Ferreira, do Núcleo Municipal Professor Alírio Luiz de Almeida, e o terceiro lugar com Emanuelly Oliveira Gomes Rodrigues, do Núcleo Municipal Rotary.

A atividade contou com o apoio do Conselho Regional de Medicina Veterinária (CRMV-SC), que disponibilizou cartilhas de Bem-estar Animal e de Zoonoses (para acessar clique aqui) para serem utilizadas. A Secretaria da Educação fez a impressão de uma cópia de cada cartilha para cada estudante. Este é um projeto piloto que tem a pretensão de ser realizado novamente em 2020, abrangendo um número maior de escolas de Curitibanos.

Translate »