(Português do Brasil) Projeto de extensão Capoeira Angola no CEDUP

17/03/2020 16:35

Sorry, this entry is only available in Brazilian Portuguese. For the sake of viewer convenience, the content is shown below in the alternative language. You may click the link to switch the active language.

A proposta visa oferecer atividades semanais de movimento e musicalidade da prática da Capoeira Angola, destinada à comunidade acadêmica, os estudantes, técnicos administrativos, professores e comunidade em geral. Enquanto atividade associada ao patrimônio Afro-brasileiro a Capoeira Angola é uma rica expressão artística e cultural praticada em todo o Brasil e diversos países pelo mundo. Com forte conteúdo histórico associado intimamente à história do Brasil, a prática da capoeira se consagrou enquanto luta de libertação.

Atualmente os grupos de capoeira são reconhecidos como forma de acolhimento e sociabilidade para jovens, crianças e adultos, existindo diversos projetos sociais no Brasil, Haiti e na Palestina com o Capoeira for refugees. O interesse em oferecer a atividade se relaciona também com a vontade de proporcionar um espaço de sociabilidade e integração para a comunidade acadêmica. A atividade é gratuita e esta aberta a toda comunidade.

Também conta como atividade complementar e a emissão de certificado é mediante presença em 50% dos encontros. Aulas de Capoeira Angola acontecem às quintas – feiras das 18:00h às 20h no auditório do CEDUP. Assim que as atividades forem restabelecidas será informada a data de início.

Contato:

Translate »