(Português do Brasil) Projeto da UFSC Curitibanos convida a comunidade a compartilhar suas manifestações artísticas

14/04/2020 12:19

Sorry, this entry is only available in Brazilian Portuguese. For the sake of viewer convenience, the content is shown below in the alternative language. You may click the link to switch the active language.

O projeto “A partilha do sensível: musicando e poetizando a Universidade”, coordenado pelo psicanalista e psicólogo educacional da UFSC Curitibanos Lucas Emmanoel de Oliveira, convida a comunidade acadêmica do Campus Curitibanos e pessoas deste município, a compartilharem suas manifestações artísticas nesse momento de quarentena, recriando a nossa vida!

“Um respiro, um relampejo, um sim à vida, uma forma de fazer circular os afetos”, a partilha do sensível, como reafirmação da universalidade humana diante de um vírus que ameaça a todas e a todos nós, é um convite para a socialização e a união por meio da arte”, comenta Lucas Emmanoel.

Diante da quarentena que é posta a toda a sociedade, o projeto “A partilha do sensível: musicando e poetizando a Universidade” da UFSC Curitibanos, propõem-se a manter suas atividades virtualmente, por meio das redes sociais da UFSC. Portanto, todas as segundas, quartas e sextas-feiras, às 20:00hs, será publicada uma partilha nas páginas da UFSC Curitibanos: https://www.facebook.com/UFSCCuritibanos/ e @ufsccuritibanos.

Acompanhe-nos e participe conosco partilhando as suas sensibilidades. O projeto terá início nessa quarta-feira, dia 15 de abril, às 20:00h.

  • Formas de participação:

1) Produzir uma poesia;

2) Recolher alguma poesia já consagrada;

3) Produzir de um vídeo (na posição vertical) com a declamação (pausada e clara) de uma poesia, a qual pode ser inédita ou consagrada.

4) Produzir de um vídeo (na posição vertical) musical, cantando alguma canção ou executando uma música instrumental.

  • Quanto aos vídeos, se possível, envie-os pelo Googledrive:

1) Faça o upload do arquivo;

2) Clique com o lado direito do mouse, ou clique no arquivo;

3) Clique em gerar link compartilhável;

4) Envie o link obtido com as informações solicitadas para o e-mail da coordenação do projeto;

  • Como fazer:

Envie o material para o e-mail: , com os seguintes dados:

  1. Nome completo;
  2. Profissão ou função (se for integrante da UFSC Curitibanos);
  3. Nome da poesia ou da música;
  4. Nome dos autores da poesia ou da música;

Para conhecer mais sobre a origem do projeto, abra o link: http://assistenciaestudantil.curitibanos.ufsc.br/projeto-partilha-do-sensivel/.