(Português do Brasil) Grupo de Estudos de Animas Selvagens da UFSC Curitibanos promove o I SITPar

24/07/2020 14:54

Sorry, this entry is only available in Brazilian Portuguese. For the sake of viewer convenience, the content is shown below in the alternative language. You may click the link to switch the active language.

A Universidade Federal de Santa Catarina, por meio da atual gestão do Grupo de Estudos de Animais Selvagens (GEAS), promoverá nos dias 27, 28, 29, 30 e 31 o I SITPar – Simpósio de Inovação e Tecnologia em Parasitologia da UFSC. Em sua primeira edição, online, tem como temática principal: “Soluções Inovadoras para Antigos Problemas”.

O evento surgiu do anseio dos alunos em compartilhar pesquisa, inovação e conhecimento teórico, contando com a participação de 10 palestrantes com comprovada excelência acadêmica, referências em suas áreas de atuação e lotados em instituições de ensino superior ou pesquisas de vanguarda, localizados em diversos estados do Brasil ou exterior.

Os temas propostos para esse evento se direcionam às pesquisas e desenvolvimento de tecnologias ou produtos inovadores no combate às parasitoses humanas e animais. A missão do grupo de estudos complementar a formação e despertar o interesse de acadêmicos, profissionais e pesquisadores pela Parasitologia e tecnologias associadas.

O mesmo foi pensado e organizado remotamente durante a pandemia do novo coronavírus (covid-19). O momento atual, de incertezas acerca do futuro e das oportunidades, foi visto como uma excelente  oportunidade de reinvenção e maior produtividade, levando conhecimento técnico e científico para dentro das casas dos alunos e profissionais inscritos, mesmo que de maneira diferente.

O público alvo do evento são estudantes dos cursos relacionados à área das ciências biológicas e área da saúde das diversas universidades do país, profissionais, professores e pesquisadores. Com este evento, almeja-se promover maior interação entre os acadêmicos das diversas Universidades do Brasil, expandindo dessa forma a difusão do conhecimento e olhar crítico dos participantes do evento. Até o presente momento já conta com de mais de 3,5 mil inscritos.

 

Translate »