(Português do Brasil) UFSC lança edital de concurso para contratar 43 docentes

24/11/2021 16:10

Sorry, this entry is only available in Brazilian Portuguese. For the sake of viewer convenience, the content is shown below in the alternative language. You may click the link to switch the active language.

A Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) lançou o edital de um novo concurso público para professor da carreira do Magistério Superior, com 43 (quarenta e três) vagas para o cargo nos campi de Araranguá, Blumenau, Curitibanos e  Florianópolis, em diferentes áreas do conhecimento, conforme explicita o Edital 087/2021/DDP. As inscrições começam no dia 2 de dezembro e seguem atém 13 de janeiro. As informações estão disponíveis no site https://087ddp2021.concursos.ufsc.br/.

O concurso contará com prova escrita, didática e de títulos, além de prova prática para áreas pertinentes. O edital também assegura a reserva de vagas para candidatos negros e com deficiência. O Departamento de Desenvolvimento de Pessoas (DDP) publicará no site , na opção do menu “Cronogramas de Provas”, o edital complementar com o cronograma de provas para cada campo de conhecimento, contendo as informações referentes aos locais, dias e horários de realização de todas as atividades.

As inscrições são realizadas exclusivamente via Internet, sendo possível também a solicitação de isenção do pagamento da taxa de inscrição. As vagas são para professoras Adjunto A de 20 horas e dedicação exclusiva e para professor auxiliar, com remunerações que variam de R$ 2.688,95 e a R$ 10.074,18.

De modo a garantir a segurança dos candidatos e demais envolvidos, a sessão pública de apuração do resultado final do concurso será transmitida on-line. Considerando o contexto do estado de emergência de saúde pública e tendo em vista os procedimentos definidos no Guia de Biossegurança da UFSC, será eliminado o candidato que descumpri-los e estará impedido de realizar a etapa do concurso e será eliminado aquele que apresentar sintomas da Covid-19.

Translate »