(Português do Brasil) PRORROGAÇÃO DO PRAZO PARA ENVIO DE ARTIGOS Chamada para Revista Ambientes em Movimento

06/12/2021 09:36

Sorry, this entry is only available in Brazilian Portuguese. For the sake of viewer convenience, the content is shown below in the alternative language. You may click the link to switch the active language.

A revista Ambientes em Movimento convida autores e autoras para submeterem seus artigos para seu segundo número a ser lançado no segundo semestre de 2022. Trata-se de uma revista científica interdisciplinar “open access” vinculada ao “Public Knowledge Project” (https://pkp.sfu.ca/ojs/). Sediada na UFSC,  Campus de Curitibanos, que tem como foco temáticas relacionadas com ambiente, educação e saúde. Com processo de revisão por pares que acolherá artigos científicos, pesquisas em andamento, estudos e relatos de caso sobre projetos de ensino, pesquisa e extensão, manifestações artísticas e culturais em temas relacionados com às ciências ambientais, agrárias, humanas, da saúde, medicina veterinária, saúde única, biológicas e educação. Abordados preferencialmente de modo inter e transdisciplinar, buscando compreender as relações complexas entre animais humanos e não humanos e o ambiente.

Serão aceitas contribuições no formato de artigo completo, pesquisa em andamento, relato de experiência, resenha e produção artístico-cultural. A revista aceita contribuições em português, espanhol e inglês.

As condições para submissão:

Contribuição original e inédita.

O arquivo em formato Microsoft Word, OpenOffice ou RTF.

URLs para as referências quando possível.

Formatação  em espaço simples; fonte de 12-pontos; utilizar itálico em vez de sublinhado (exceto em endereços URL); as figuras e tabelas deverão ser inseridas no texto, não no final do documento.  Referências bibliográficas e notas no padrão ABNT

Em caso de submissão a uma seção com avaliação pelos pares (ex.: artigos), as instruções disponíveis em Assegurando a avaliação pelos pares cega foram seguidas.

No caso de a submissão utilizar imagens (livros, internet, etc.), a autorização do uso das imagens deve ser enviada aos editores da RAM.

Autorização dos respectivos comitês de ética de área em pesquisas envolvendo plantas, animais humanos e/ou não humanos, ou a devida justificativa quando for o caso.

Prazo para submissão 30/03/2022.

Previsão de publicação do primeiro número em junho de 2022.

Venha conhecer nossa proposta editorial com as regras e modalidades de contribuição.

Translate »