(Português do Brasil) O Programa Entrevero Cultural realiza a 1ª Sexta Nativa no Mercado Público Municipal de Curitibanos

16/11/2022 10:37

Sorry, this entry is only available in Brazilian Portuguese. For the sake of viewer convenience, the content is shown below in the alternative language. You may click the link to switch the active language.

O Programa Entrevero Cultural convida toda a comunidade para prestigiar a 1ª Sexta Nativa, uma noite gaúcha, que acontecerá no dia 18 de novembro, às 19h30min, no Mercado Público Municipal. O evento visa promover os artistas locais e a cultura curitibanense, em um momento de lazer aberto à toda a comunidade. As atrações incluem a música regional executada por artistas locais em gaita (acordeom), violão e voz, com espaço também para a dança. Ainda, para aqueles que quiserem apreciar a música acompanhado de um “mate amargo”, haverá espaço com erva mate e água quente à disposição, no Cantinho do Chimarrão. O evento é gratuito e aberto à toda comunidade.

O Programa Entrevero Cultural é um programa de extensão, vinculado à UFSC/Curitibanos, que reúne um conjunto de ações culturais voltadas à promoção e valorização dos saberes regionais nas diversas formas de expressão do folclore local. Com esta proposta, espera-se valorizar os artistas locais, bem como divulgar sua arte, além de proporcionar à comunidade local um evento cultural gratuito, de qualidade, onde se cultue expressões do folclore local, bem como criar um espaço para interação entre a comunidade e os artistas no entorno da música gaúcha.

Translate »