(Português do Brasil) Adiada apresentação da peça “Conta Catarina” no Campus de Curitibanos

15/05/2023 17:09

Sorry, this entry is only available in Brazilian Portuguese. For the sake of viewer convenience, the content is shown below in the alternative language. You may click the link to switch the active language.

O monólogo Conta Catarina, uma obra cênica autoral de palhaçaria, que seria apresentada no Campus de Curitibanos, na próxima terça-feira, 16 de maio, precisou ser adiada. Ainda não há data para a nova apresentação. Por enquanto, está mantida a exibição do espetáculo no Campus de Araranguá, em 26 de maio. As apresentações integram a programação do Circula UFSC, ação itinerante promovida pela Secretaria de Cultura, Arte e Esporte (SeCArtE) da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC). O espetáculo é gratuito e aberto à comunidade. A classificação indicativa é 14 anos. Desde o início do mês, a peça teatral já passou por Blumenau, Joinville e Florianópolis.

O espetáculo aborda a temática da cultura da violência com humor, com o objetivo de indicar caminhos de superação. Com uma aula espetáculo cênico-autoral de narração de histórias, a atriz Adriana Rio, a partir das suas experiências de professora, pesquisadora e palhaça, compartilha com o público um percurso poético de pesquisa e criação em busca da cultura da infância e o estarrecedor encontro com a cultura da violência. Apesar da temática densa e dolorosa, com descontração, comicidade e alegria, essa experiência do contar pretende trazer ao público a importância de ver, desconstruir, debater, problematizar e transformar a cultura da violência.

Programação

UFSC Curitibanos

Data: adiada

UFSC Araranguá

Data: 26 de maio | sexta-feira
Horário: 13h
Local: Hall de Entrada | Rua Governador Jorge Lacerda, 3201

Fotos Robson Ribeiro / Estagiário de Jornalismo da Secom / UFSC

Ficha Técnica

Atriz/contadora de história: Adriana Rio
Direção: Vanderleia Will – Cia Pé de Vento Teatro
Figurino: Esha Prem – Costureira: Rosa de Assis Marques
Trilha sonora/composição musical: Renata Oliveira
Identidade Visual: Daniel Olivetto
Iluminação: Felipe Thaça
Gênero: Palhaçaria
Duração: 60 minutos, com debate posterior
Classificação etária: 14 anos

Translate »